28 Apr, 2015

Tecnologia

Prev Next

BlitzDigital sofre cyberataque

Tecnologia

BlitzDigital sofre cyberataque

O site BlitzDigital sofreu ataque cibernético nos últimos dois meses. Os ataques virtuais, oriundos principalmente da Rússia, afetaram partes não vitais do site, que não saiu do ar, mas deu muito...

A ajuda que vem do Céu

Tecnologia

A ajuda que vem do Céu

Uma cena comum nas grandes cidades brasileiras é uma ocorrência de vulto (assim chamada por requerer mais meios da Polícia Militar para atendê-la, seja ela um acidente de trânsito grave,...

Cuidados com o uso das algemas

Tecnologia

Cuidados com o uso das algemas

O uso das algemas por policiais é um fator comum e que, no mundo todo, obedece a protocolos simples e eficientes. O mais comum é o algemamento de todo preso que...

RIP, a munição que explode no corpo

Tecnologia

RIP, a munição que explode no corpo

Recentemente foi apreendida nas mãos de criminoso no Brasil a última palavra em munição explosiva no mundo. A munição chamada RIP, ou Rest in Peace, (descanse em paz em inglês), já...

Artigos

O LUTO SOLITÁRIO DE UMA CORPORAÇÃO


Hoje, 21 de abril, dia dos policiais militares, a PMDF acorda mais uma vez de luto. A Corporação chora a morte do Sargento Antônio Marcos de Araújo, tombado ao tentar salvar a família das mãos de criminosos.

Um luto que deveria ser de toda sociedade, mas que não o é por conta de uma campanha sórdida que visa a destruição das polícias militares.

Desde os momentos prévios à redemocratização, há uma deliberada campanha propagandística para deslegitimar o papel das policiais ante a sociedade. Erros e abusos acontecem, sim. Isso ocorre em todo conglomerado humano. Igrejas, escolas e sindicatos estão sujeitos a falhas de alguns de seus membros; mesmo as famílias o estão.

Sargento Antônio Marcos. Morto tentando defender a sua família. PMDF de luto. Mais uma vez.Sargento Antônio Marcos. Morto tentando defender a sua família. PMDF de luto. Mais uma vez.

O que se vê são notícias tendenciosas, pré-conceituosas, direcionadas, enviesadas, contra indivíduos e instituições. Policiais erram e são massacrados por uma mídia que constrói a opinião pública SEMPRE DESFAVORÁVEL. Só interessam os que erram.

Se fizerem partos, se salvarem vidas, se forem os primeiros a prestarem socorro até que os bombeiros cheguem, pouco importa. O fato de um policial militar perder sua vida na defesa de sua família, no combate a bandidos nas ruas ou em terremoto no Haiti, onde servia a humanidade, não comove uma sociedade embriagada pelo politicamente correto. Sim, no Brasil, é politicamente correto desprezar policiais militares. Chama-los de truculentos é quase um dever da imprensa. Eis algo que se aprende ainda na Universidade, nos bancos de humanas, sobretudo, no jornalismo.

Resultados disso? Vários! Eis alguns: desinteresse geral de jovens para com a carreira policial; desmotivação e desinteresse para o trabalho; omissão; altas taxas de criminalidade; maior taxa de homicídio do mundo (maior até do que entre países em guerra civil, sensação generalizada de insegurança e de descrédito nos órgãos de justiça/segurança; altíssimas taxas de suicídio entre policiais (só a PMDF teve aumento de 600% de 2013 para 2014).

Quem sofre com isso? TODOS!!! Em todos os níveis da Sociedade. Mais gastos privados com segurança, maior probabilidade de "vingança privada", clima de tensão entre as pessoas (insônia, paranoia, psicoses, síndrome de pânico, etc.).

Num Estado moderno, cuja Constituição Federal delega competências e obriga órgãos a exercerem a função de segurança coletiva, é temerária essa situação.

Infeliz da nação que não respeita e nem valoriza aqueles que se dedicam a fazer o bem e a garantir que as pessoas de bem não estejam à mercê dos maus.

Links relacionados:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/04/20/interna_cidadesdf,480083/policial-militar-e-morto-a-tiros-ao-chegar-em-casa-em-sobradinho.shtml

https://pt-br.facebook.com/QueroofimdaPM

https://flitparalisante.wordpress.com/2014/07/11/dilma-planeja-controlar-policias-estaduais-as-quais-acusa-de-empregar-metodos-dos-criminosos/

Artigos relacionados:

A desmilitarização da PM será o fim do Brasil livre

Quantos policiais morrem por ano no Brasil?

Pela continuidade da Polícia Militar

Banditismo, política revolucionária e o papel da polícia

A militarização das polícias americanas

Qual a diferença da polícia dos Estados Unidos e a do Brasil?

Só existe polícia militar no Brasil?

A desmilitarização da PM e o genocídio do crime no Brasil

E nós, policiais militares, o que devemos fazer nesse momento de trevas?

Artigo de um Sargento Policial Militar: Não queremos ser oficiais!

Estão tentando impor a luta de classes dentro da PM

Cultura Criminal

O que fazer para ganhar um salário de Coronel da Polícia Militar?

Leia e entenda a PEC 51 que quer desmilitarizar as PM's

DEPRECIAR, DESMERECER, DESMILITARIZAR

Os heróis da PM

A falácia da desmilitarização da polícia

O homem, a polícia e os glóbulos brancos

Faça a sua parte: Estude!

Segurança Pública e a luta de classes

Pedagogia do crime

Mocinho e Bandido

Desproporcional não é só o 7 a 1

Assassinos da inteligência

Consultem o PCC

A bomba atômica do comunismo

Governo brasileiro especializa detentos em criminalidade à distância

Mudança de regime por decreto

O Marxismo cultural e a nossa violência Quotidiana

A polícia, o bem e o mal

O jornal, os "especialistas em segurança" e a realidade

Reflexões sobre a proposta de desmilitarização da polícia

{jcomments on}

 

POLÍCIA E REVOLUÇÃO

Vivemos um momento delicado na história de nosso país, nossas instituições, fragilizadas pela violência, corrupção e inversão dos valores democráticos, agonizam diante de uma população perplexa e anestesiada por sucessivos escândalos com desfecho, quase sempre, previsíveis e decepcionantes. Somos o recheio de um prato amargo e frio, que se tornou a decadente República Brasileira.

Leia mais...

Vídeos

Programa Blitz Digital Programa 7 Acidentes envolvendo as Pajero da PM

Programa BlitzDigital 7 de 17 de abril de 2015. 

Pautas do Programa: A retirada do serviço operacional das Pajero Dakar da PM; A invasão do site BlitzDigital por hakers russos; O fim do porte de armas pelo agentes do DETRAN; A traição, o veneno que apoderece a sociedade e Como identificar infiltrados dentro da Igreja.

 

BlitzDigital programa 6 Entrevista Coronel Sant'anna

Programa BlitzDigital de 10 de abril de 2015. Entrevistando o Coronel Sant'anna.

A influência das novelas na sociedade

Os danos causados pela tv na vida das crianças são enormes. Cuide dos seus filhos!Os danos causados pela tv na vida das crianças são enormes. Cuide dos seus filhos!

A sociedade, hoje, está em constante transformação e evolução, mas muitas destas mudanças não trazem benefícios para nós, cristãos, porque os valores éticos estão sendo distorcidos. Um exemplo clássico, presente nos lares brasileiros, são as novelas que, atualmente, vem construindo uma ideologia de antivalores.

Enquanto a Igreja procura evangelizar as pessoas para que possam viver uma vida segundo os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, a maioria das novelas tem o papel de deturpar os valores cristãos como a instituição da família.

Para refletir sobre a influência das novelas e a descaracterização dos valores, convidamos padre Paulo Ricardo para participar do podcast da redação.

Ouça, na íntegra, a entrevista com padre Paulo Ricardo.

Segundo o sacerdote, existem estudos como o da pesquisa do 'Banco Interamericano de desenvolvimento', os quais comprovam que as novelas, realmente, podem gerar nas pessoas essas mudanças de comportamento.

"Sem dúvida alguma, isso é uma realidade que já está comprovada inclusive com estudos. Existe um estudo profundo que mostra como as novelas da Globo, durante as década de 70 e 80, alteraram o comportamento das famílias. Um estudo comprovado cientificamente pode medir exatamente a diferença de comportamento entre as pessoas, podendo ser comparado com o sinal da TV Globo, pois, naquela época, as novelas eram as que mais dominavam e o sinal não era forte em todos os lugares do país. Onde o sinal era fraco, o comportamento foi menos alterado, mas onde o sinal era mais forte, o comportamento alterou-se mais", citou padre Paulo.
Outro ponto abordado durante a entrevista é o fato de que, hoje, as crianças e os adolescentes acompanham novelas e seriados que mostram uma realidade distorcida de família e relacionamentos. O sacerdote alerta que quanto mais cedo as crianças forem expostas a esses valores não cristãos, provavelmente, se tornarão jovens e adultos influenciados por esse ambiente apresentado pelas novelas.

"A realidade das crianças é diferente da dos adultos, porque este tipo de programação tem em vista mudar o comportamento do adulto. Já para as crianças, o objetivo é moldar o comportamento delas desde cedo. A própria forma como aquela criança vai crescendo e vendo o mundo já é distorcido por essa nova realidade e esses desvalores que estão destruindo as famílias", destacou o sacerdote.
Diante de toda realidade apresentada pelas novelas e programas de entretenimento, é preciso que nós, como cristãos, não percamos a essência do que é seguir as doutrinas da Igreja e não nos deixarmos ser influenciados pela mídia.

"Não tenham medo de ser família. Sejam família, gastem-se para seus filhos, educando-os para tê-los consigo o quanto mais vocês puderem. Quem educa o filho não é o videogame, a novela, o joguinho e nada disso, mas o convívio harmonioso com os pais", disse padre Paulo.


Fonte: Christo Nhill Preaponere

Para saber mais assista ao vídeo:

 

Add comment

O Blitzdigital se reserva o direito de avaliar os comentários e moderá-los. Serão deletados os comentários que não façam referência ao assunto abordado e que usem linguagem chula, ofensas pessoais, ameaças ou mensagens ininteligíveis ou instrumentalização política do espaço. É vedada a propaganda de qualquer tipo.


Security code
Refresh

Notícias

Prev Next

Viatura da PMDF se acidenta durante perseguição

Notícias

Viatura da PMDF se acidenta durante perseguição

A viatura do GTOP bravo 21, acedentou-se gravemente ao acompanhar um carro que havia praticado assaltos na Asa Sul na noite desta segunda-feira, dia 16 de março de 2015. O veículo em fuga se dirigiu para...

17-03-2015

Morre o Sargento Vieira da PMDF em ocorrência

Notícias

Morre o Sargento Vieira da PMDF em ocorrência

A PMDF está de luto. O Sargento Vieira, do GTOP da Batalhão do Paranoá, cidade satélite de Brasília, morreu em um atendimento de ocorrência na noite de domingo, dia 15 de março. As informações apuradas pelo...

17-03-2015

O BlitzDigital agora está na Rádio Federal

Notícias

O BlitzDigital agora está na Rádio Federal

Estreou nesta sexta feira 6 de março o programa BlitzDigital na Rádio Federal. O programa vai ao ar todas as sextas feiras as 10 horas da manhã. Para ouvir ao vivo basta acessar o site da Rádio...

17-03-2015

Postos policiais são incendiados no DF

Notícias

Postos policiais são incendiados no DF

Vários postos policiais comunitários, ou PCS, foram incendiados em Brasília desde o início do ano em várias cidades do DF. Não existe ainda um número divulgado, mas desde o ano passado estima-se que 10% do total...

08-03-2015

Assaltantes aterrorizam farmácia

Notícias

Assaltantes aterrorizam farmácia

Cenas de chocantes de um assalto em Brasília. Assaltantes entraram para roubar uma farmácia na cidade de Santa Maria, cidade satélite da capital da república. Os marginais usaram de violência e constrangimento, mesmo com uma senhora e...

08-03-2015

Após acidente população saqueia carga

Notícias

Após acidente população saqueia carga

Cenas da barbárie que se transformou o Brasil. Uma batida entre dois caminhões em uma rodovia federal no interior do Brasil foi palco de cenas dignas de um filme apocalíptico: A população do local e viajantes que...

08-03-2015

Preso com arma é solto em 2 semanas e volta a cometer crime após 5 dias

Notícias

Preso com arma é solto em 2 semanas e volta a cometer crime após 5 dias

Waleques Maione e um comparsa acabaram baleados. Caso reforça estudo da SSPGO, que demonstrou que presos que deixaram a CPP em 2014 ficaram, em média, só 45 dias no presídio Após ficar preso apenas 14 dias...

18-02-2015

PMs de Goiás e Brasília fazem operação conjunta

Notícias

PMs de Goiás e Brasília fazem operação conjunta

  Hoje por volta das 05:40, viaturas da PM de Goiás faziam um bloqueio na entrada da cidade de padre bernardo, quando avistaram um spacefox prata, com placas de Minas Gerais. Os policiais militares suspeitaram dos indivíduos...

17-02-2015

Em menos de 24 horas duas Pajero da PM capotam no DF

Notícias

Em menos de 24 horas duas Pajero da PM capotam no DF

Em menos de 24 horas duas viaturas da Polícia Militar modelo Pajero Dakar, da fabricante Mitsubishi Motors, capotaram durante atendimento de ocorrências no Distrito Federal. A primeira ocorrência foi com uma viatura da ROTAM que se...

24-01-2015

Cultura

Mulher, o sexo frágil

Cultura

Mulher, o sexo frágil

O contexto atual, a chamada sociedade moderna, é construída em cima de ideais feministas. Desde Simone de Beauvoir, e seu livro "O Segundo Sexo'' (França, 1949), a imagem da mulher como sendo frágil, é rejeitada. O próprio fator biológico é ignorado para sustentar a falsa idéia de que "ninguém nasce...

26-03-2015

Cinquenta Tons de “surras” e “pauladas”

Cultura

Cinquenta Tons de “surras” e “pauladas”

Descubra a verdade por trás de "Cinquenta Tons de Cinza", a patética história que transforma um maníaco sadomasoquista em herói romântico Em um tempo longínquo, a sociedade costumava enviar sádicos para um terapeuta ou para a prisão, não para o próprio quarto. Mas, com o advento de Fifty Shades of Grey...

16-03-2015

O bebê que está mudando o debate sobre o aborto

Cultura

O bebê que está mudando o debate sobre o aborto

  Abortado espontaneamente com apenas 19 semanas de vida, Walter sobreviveu pouco tempo fora do útero. O suficiente para gerar comoção e marcar vidas. "Amontoado de células"; "Tecido"; "Apenas um feto". Essas são expressões comuns usadas pelas pessoas favoráveis ao aborto para descrever o nascituro, a fim de diminuir a humanidade dessas...

16-03-2015

O clube do carimbo e o auge da degradação sexual

Cultura

O clube do carimbo e o auge da degradação sexual

A cruel e assustadora história do "clube do carimbo", o grupo homossexual que dissemina o HIV propositalmente em casas noturnas. Todas as épocas de acentuado declínio social estão marcadas por uma exploração desmedida da sensualidade. A corrupção moral foi a principal responsável pela queda do Império Romano, dizem os historiadores [1]....

16-03-2015

Para muito além dos filmes de terror

Para muito além dos filmes de terror

O risco de pecar, perder a própria alma e ser condenado ao fogo do inferno é um drama muito mais terrível – e real – que qualquer conto de terror Os "filmes de terror" dividem opiniões. Muitos não gostam, porque, depois que assistem, não conseguem dormir à noite. Alguns, impulsionados por...

16-03-2015

O trágico fim de Herodes, o rei que mandou matar os Santos Inocentes

O trágico fim de Herodes,  o rei que mandou matar os Santos Inocentes

  O rei Herodes, o Grande (73 a.C. aprox. — primeiros anos da era cristã), passou para a História como um das figuras mais relevantes da vida judaica na transição do Antigo para o Novo Testamento. Deve-se a ele a restauração do Segundo Templo de Jerusalém e muitas obras arquitetônicas de grande...

15-03-2015

Encontrado o pretório de Pilatos em Jerusalém

Encontrado o pretório de Pilatos em Jerusalém

Há 15 anos começaram obras para expandir o museu da Torre de David, em Jerusalém. A Torre de David é a cidadela defensiva da cidade de Jerusalém próxima da Porta de Jaffa, na parte antiga da cidade. Apesar de seu nome, a atual Torre é de origem cruzada e otomana, de séculos...

15-03-2015

Jesus Cristo, o Mestre

Jesus Cristo, o Mestre

"Bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática." Caros católicos, nos dois primeiros domingos da Quaresma, consideramos quem é Nosso Senhor Jesus Cristo. Consideramos a sua divindade, nos baseando no seu título de Filho de Deus. Consideramos a sua humanidade, nos baseando no seu título de...

15-03-2015