01 Oct, 2014

Tecnologia

Prev Next

Celulares vem com software espião

Tecnologia

Celulares vem com software espião

Smartphones de baixo custo, na sua maioria de marcas desconhecidas, apelidados de "xing ling", estão enviando os dados dos usuários a servidores chineses, afirma a empresa de segurança alemã G...

Site mostra ataques de hacker no mundo

Tecnologia

Site mostra ataques de hacker no mundo

Este site abaixo mostra os ataques de hackers em tempo real no mundo inteiro. Além de extremamente interessante como informação de segurança cibernética ele mostra que a grande maioria dos ataques...

600 fuzis novos para o BOPE-RJ

Tecnologia

600 fuzis novos para o BOPE-RJ

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), continua seu processo de substituição de material obsoleto e recebimento de novos armamentos....

Centros de comando podem ser usados na s…

Tecnologia

Centros de comando podem ser usados na segurança de estradas e fronteiras

Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs), utilizados nas operações de segurança nas cidades-sede durante a Copa do Mundo 2014, poderão ser usados no monitoramento de estradas federais e no...

Artigos

Pode estar acontecendo o início da TERCEIRA GUERRA MUNDIAL?

Este assunto, extraído e resumido de vários artigos na internet me trouxe a lembrança que durante a Guerra das Malvinas o General Octávio Costa, veterano da FEB- comentou para nós, seus subordinados, que quando saiu aspirante se ouvia falar da guerra na Europa da mesma forma que se estava falando das Malvinas, e que seis meses depois ele já estava nos campos de batalha da Italia.

Agora estamos falando da Ucrânia - Serve como advertência.

Observando a deformação psicológica inoculada nos ocidentais pelo excesso de otimismo das últimas décadas, comparamos e constatamos que antes da I Guerra Mundial a Europa e o mundo civilizado nadavam em análogo otimismo.

Nunca a Europa tinha vivido um tempo tão longo e tão pacífico como o da Belle Époque que culminou no malfadado 1914.

Acreditava-se que o enriquecimento dos países e a multiplicação dos intercâmbios comerciais afastava a hipótese de um conflito geral. A final, a guerra destruiria a prosperidade de todos, e portanto ninguém quereria.

Pregava-se que a humanidade caminhava para uma reconciliação universal, que eventuais atritos ficariam restringidos no espaço e se resolveriam com tratados diplomáticos e/ou comerciais.

Mas naquele ano, "o inimaginável aconteceu". E quase aconteceu na recente anexação da Crimeia pela Rússia.

Também pareceu que o inimaginável nunca aconteceria quando um jovem terrorista servo, Gavrilo Princip, assassinou o herdeiro da Coroa Austro-Húngara em Sarajevo, 28 de junho de 1914.

Tudo fazia crer que o crime se resolveria a nível local. Mas os eventos se sucederam em cascata.

Em quatro anos, os grandes impérios centrais tinham ruído, milhões de homens tinham perecido nas trincheiras, e Europa jazia em meio a destroços fumegantes.

Hoje Vladimir Putin encarna o fervor nacionalista que serviu de faísca em 1914. E o separatismo ucraniano mostra a periculosidade do irredentismo nacionalista.

A I Guerra Mundial inaugurou o ciclo de catástrofes contra o qual Nossa Senhora veio advertir o mundo se não fazia penitência dos maus costumes. Ela não foi ouvida, a Rússia espalhou seus erros por todo o mundo, desencadeou a II Guerra Mundial aliada à Alemanha nacionalista, e agora parece estar soprando um incêndio universal a partir da Ucrânia.

Dificilmente um povo brioso abandona seus nacionais massacrados no estrangeiro. Os EUA apararam os seus no Texas, o nosso Brasil fez o mesmo no Acre. A Alemanha nos Sudetos e em Dantzig (Só o covarde Lula abandonou os brasileiros no Paraguai e na Bolívia. É possível que uma agressão russa à Ucrânia se estenda a nações vizinhas como a Polônia e os Países Bálticos. A NATO teria que despachar tropas e jatos de guerra, que teriam como contrapartida um acirramento da belicosidade russa. A Polônia se prepara para o pior.

As peças do dominó estão dispostas para uma ir derrubando a outra em série e nem os EUA ficariam indenes.: "o inimaginável pode acontecer. Aliás, quase aconteceu agora na Criméia".

No Pacífico os atritos entre a China e o Japão raspam o conflito. Um ultimato pode acontecer. Na fronteira da Estônia a Rússia concentra quantidades anormais de tropa.

Uma faísca, uma advertência mal ouvida por alguma das partes e a Terceira Guerra Mundial começa, observa Cohen.

Certamente pode não acontecer. Mas, paz não é igual a pacifismo. Se os campos europeus estão semeados de caveiras é porque o continente olhou para a guerra com repulsão e achou que nunca aconteceria.

O sistema internacional não parece especialmente estável e está menos previsível que em 1914. O pacifismo europeu não tem contrapartida em Moscou ou Pequim. Ainda menos nas potências islâmicas.

Um realismo bem colado na realidade, que alguns podem confundir com o pessimismo, talvez teria sido melhor para a paz e para a sobrevivência de milhões de homens.

Fonte: Defesanet.

 

LEIA MAIS:

 

General de Exército diz: TEMOS A OBRIGAÇÃO DE EVITAR UMA GUERRA CIVIL SANGRENTA

 

Policiais ucranianos são emboscados por terroristas russos. Veja o vídeo

 

Imagens Sacras de Jesus e Maria começaram a chorar na Rússia e Ucrânia

 

Bombardeiros atômicos russos invadem espaço aéreo de vários paises

 

Rússia aumenta tropas na fronteira e Ucrânia declara mobilização

 

Rússia reúne mais de 150 mil homens em manobra de guerra na fronteira com a Europa

 

Estados Unidos mandam aviões de guerra para área de tensão próxima a Ucrânia

 

Tropas estão sendo mobilizadas em toda a Rússia

 

Russos atacam e capturam três navios de guerra da Ucrânia

 

Quartel General da Marinha Ucraniana é atacado pela Rússia

 

Forças armadas russas invadem aeroporto militar ucraniano

 

{jcomments on}

"Brasil acima de tudo! Ninguém acima de Deus!"

Hoje pela manhã fui surpreendida. Fui até a feirinha do Bom Fim comprar algumas coisas e pude assistir ao desfile de várias escolas, entre elas do Colégio Militar e do Colégio da Brigada, em homenagem ao 7 de setembro. Eu não sabia que o desfile aconteceria ali e, pra falar a verdade, nem havia me dado conta da data. Minha cabeça está voltada para o dia 13. Até lá terei dificuldades em lembrar de qualquer outra data. Mas, voltando ao desfile, pude ouvir e observar muita coisa interessante.

A primeira delas foi a diferença entre os poucos veteranos presentes e os estudantes em geral. Claro que a idade, por si, já contribui para a distinção, mas era nítida uma certa sobriedade (gravidade, melhor dizendo) na postura dos mais velhos, enquanto a maioria dos estudantes trazia um olhar e uma postura de quem não sabe ao certo o que está fazendo ali; outros, por sua vez, personificavam a irreverência, alheios àquilo que deveria ser rememorado e expressado no desfile. Alguns poucos, porém, pareciam saber a razão de estarem ali e portaram-se de acordo.

A segunda coisa na qual prestei atenção foi a reação dos clientes da feira. Esta é uma feira de alimentos orgânicos, comercializados por produtores locais, e para qual afluem dezenas, centenas de bichos-grilo, alternativos, esquerdistas, adoradores de guaipecas, e, por fim, vovós e vovôs que só querem comprar alguma coisa direto da horta. Contrariando os tradicionais discursos pretensamente pacifistas que jorram das bocas da maioria desse pessoal, o clima de hostilidade era evidente. Pouquíssimas pessoas pararam para prestigiar as escolas e suas bandas. A maioria seguiu comprando, alheia ao evento, reclamando que o desfile tinha "acabado com a feira". Vi semblantes de escárnio, de desprezo, de superioridade...

O ápice, na minha opinião, foi a apresentação do Colégio Tiradentes, o único que tinha grito de guerra. Imaginem a cena: dezenas de rapazes e moças, separados em duas companhias, uniformizados, marchando e bradando seus respectivos gritos, cada um à sua vez. Não me recordo de todo o grito, mas creio que guardei na memória o essencial:

"Brasil acima de tudo! Ninguém acima de Deus!"

O silêncio dos espectadores ressoou tristemente a frieza e a indiferença na qual o povo brasileiro vive os nossos dias. Eles não sabem, mas já não é ao exército ou à polícia que se tornaram avessos. É a ordem, a disciplina, o rigor, a honra, a lealdade e outras virtudes semelhantes, parcamente ali representadas, que eles hoje odeiam. Nosso povo enamorou-se de morte pelo caos, pela bagunça, pelo improviso, pela baixeza, pela traição...

A hipótese final é notoriamente trágica: hoje, caso rebentasse uma guerra e dependêssemos dos estudantes, estaríamos perdidos; por outro lado, se dependêssemos dos clientes da feira, estaríamos mais que perdidos: estaríamos entregues.

Que nesta véspera de 07 de setembro possamos nos empenhar em fazer das nossas famílias pequenos e amorosos "quartéis", verdadeiros núcleos de resistência à vilania onde cada um saiba o seu papel, desempenhe-o com alegria e sirva aos demais com respeito, fidelidade e amor. Pelo futuro do Brasil e para a glória de Deus!

Camila Hochmüller Abadie é mãe, esposa e mestre em filosofia. Edita o blog Encontrando Alegria.

Fonte: Mídia sem Máscara.

{jcomments on}

Vídeos

Homem ataca policial e toma tiro no rosto

Durante uma prisão policiais militares são cercados por pessoas querendo arrebatar o preso. Com a situação tensa, homem ataca o policial e toma tiro no rosto.  Que sirva de alerta: Nunca ataque um PM.

Presos filmam rebelião em presídio.

A influência das novelas na sociedade

Os danos causados pela tv na vida das crianças são enormes. Cuide dos seus filhos!Os danos causados pela tv na vida das crianças são enormes. Cuide dos seus filhos!

A sociedade, hoje, está em constante transformação e evolução, mas muitas destas mudanças não trazem benefícios para nós, cristãos, porque os valores éticos estão sendo distorcidos. Um exemplo clássico, presente nos lares brasileiros, são as novelas que, atualmente, vem construindo uma ideologia de antivalores.

Enquanto a Igreja procura evangelizar as pessoas para que possam viver uma vida segundo os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, a maioria das novelas tem o papel de deturpar os valores cristãos como a instituição da família.

Para refletir sobre a influência das novelas e a descaracterização dos valores, convidamos padre Paulo Ricardo para participar do podcast da redação.

Ouça, na íntegra, a entrevista com padre Paulo Ricardo.

Segundo o sacerdote, existem estudos como o da pesquisa do 'Banco Interamericano de desenvolvimento', os quais comprovam que as novelas, realmente, podem gerar nas pessoas essas mudanças de comportamento.

"Sem dúvida alguma, isso é uma realidade que já está comprovada inclusive com estudos. Existe um estudo profundo que mostra como as novelas da Globo, durante as década de 70 e 80, alteraram o comportamento das famílias. Um estudo comprovado cientificamente pode medir exatamente a diferença de comportamento entre as pessoas, podendo ser comparado com o sinal da TV Globo, pois, naquela época, as novelas eram as que mais dominavam e o sinal não era forte em todos os lugares do país. Onde o sinal era fraco, o comportamento foi menos alterado, mas onde o sinal era mais forte, o comportamento alterou-se mais", citou padre Paulo.
Outro ponto abordado durante a entrevista é o fato de que, hoje, as crianças e os adolescentes acompanham novelas e seriados que mostram uma realidade distorcida de família e relacionamentos. O sacerdote alerta que quanto mais cedo as crianças forem expostas a esses valores não cristãos, provavelmente, se tornarão jovens e adultos influenciados por esse ambiente apresentado pelas novelas.

"A realidade das crianças é diferente da dos adultos, porque este tipo de programação tem em vista mudar o comportamento do adulto. Já para as crianças, o objetivo é moldar o comportamento delas desde cedo. A própria forma como aquela criança vai crescendo e vendo o mundo já é distorcido por essa nova realidade e esses desvalores que estão destruindo as famílias", destacou o sacerdote.
Diante de toda realidade apresentada pelas novelas e programas de entretenimento, é preciso que nós, como cristãos, não percamos a essência do que é seguir as doutrinas da Igreja e não nos deixarmos ser influenciados pela mídia.

"Não tenham medo de ser família. Sejam família, gastem-se para seus filhos, educando-os para tê-los consigo o quanto mais vocês puderem. Quem educa o filho não é o videogame, a novela, o joguinho e nada disso, mas o convívio harmonioso com os pais", disse padre Paulo.


Fonte: Christo Nhill Preaponere

Para saber mais assista ao vídeo:

 

Add comment

O Blitzdigital se reserva o direito de avaliar os comentários e moderá-los. Serão deletados os comentários que não façam referência ao assunto abordado e que usem linguagem chula, ofensas pessoais, ameaças ou mensagens ininteligíveis ou instrumentalização política do espaço. É vedada a propaganda de qualquer tipo.


Security code
Refresh

Notícias

Prev Next

Bombardeiros atômicos russos invadem espaço aéreo de vários países

Notícias

Bombardeiros atômicos russos invadem espaço aéreo de vários países

A força aérea japonesa obrigou dois bombardeiros estratégicos russos Tupolev Tu-95 a se afastarem do espaço aéreo nipônico, do qual tinham se aproximado imprudentemente, informou o Ministério de Defesa de Tóquio, citado pela agência “RIA-NOVOSTI”...

10-09-2014

Saída de policiais é maior do que entrada em polícia dos EUA

Notícias

Saída de policiais é maior do que entrada em polícia dos EUA

Policiais da polícia de Memphis, nos Estados Unidos, estão saindo da força policial mais rápido do que o departamento pode substituí-los. Até agosto 102 policiais deixaram o departamento. Desse número, 53 pediram demissão enquanto 49 se...

29-08-2014

Candidato a deputado do PSOL é preso pelo BOPE com drogas

Notícias

Candidato a deputado do PSOL  é preso pelo BOPE com drogas

Um candidato a deputado distrital do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) foi preso por volta das 17h dessa quarta-feira (20/08) por porte e o uso de maconha. Marcelo Valente Nunes, de 49 anos, estava no...

22-08-2014

Iraque: ao menos 150 mil cristãos estão em fuga por causa da perseguição dos extremistas islâmicos.

Notícias

Iraque: ao menos 150 mil cristãos estão em fuga por causa da perseguição dos extremistas islâmicos.

Pelo menos 150 mil cristãos estão fugindo das suas cidades no Iraque rumo à região do Curdistão. Eles não contam com nenhum tipo de proteção. Não existe um verdadeiro exército na região e as milícias...

12-08-2014

Hamas invade igreja e usa cristãos como escudos humanos

Notícias

Hamas invade igreja e usa cristãos como escudos humanos

Não é novidade que os terroristas do Hamas usam mesquitas para esconder seus foguetes e as utilizam para lançar ataques contra Israel. Agora, o líder da pequena comunidade cristã de Gaza denuncia que os guerrilheiros invadiram...

12-08-2014

Venezuela manda 17 mil militares para a fronteira com a Colômbia.

Notícias

Venezuela manda 17 mil militares para a fronteira com a Colômbia.

Governo Venezuelano diz que posicionou 17 mil tropas ao longo da fronteira com a Colômbia, que está fechada desde segunda feira como parte de uma operação anti contrabando. Mais da 40% dos bens consumidos no mercado...

12-08-2014

Policiais militares que morreram em abordagem são enterrados com honras militares.

Notícias

Policiais militares que morreram em abordagem são enterrados com honras militares.

Em forte clima de comoção, familiares, amigos, policiais e um grande números de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre e sepultamento dos dois policiais militares que foram mortos na noite da última segunda-feira no centro de...

06-08-2014

Criminoso que matou dois policiais militares morre em troca de tiros com PM

Notícias

Criminoso que matou dois policiais militares morre em troca de tiros com PM

O criminoso que matou dois policiais militares na cidade de Medianeira no Paraná morreu durante o cerco policial. Depois de 18 horas de buscas ele foi localizado em meio a um matagal e reagiu a...

06-08-2014

Dois PM's do Paraná são mortos durante abordagem

Notícias

Dois PM's do Paraná são mortos durante abordagem

Dois policiais militares foram mortos em Medianeira/PR na noite de segunda-feira (4). Eles realizavam uma abordagem na Avenida Brasília, no centro da cidade, quando foram baleados. Perderam a vida os Policiais Diego Gurgel Araujo, 29 anos e...

05-08-2014

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba informações em primeira mão.

Cultura

Mulheres, crianças e a proposta de Faraó

Cultura

Mulheres, crianças e a proposta de Faraó

"9 Respondeu-lhe Moisés: Havemos de ir com os nossos jovens e com os nossos velhos; com os nossos filhos e com as nossas filhas, com os nossos rebanhos e com o nosso gado havemos de ir; porque temos de celebrar uma festa ao Senhor. 10 Replicou-lhes Faraó: Seja o Senhor...

18-08-2014

Diretor de hospital polonês é despedido por negar-se a praticar abortos

Cultura

Diretor de hospital polonês é despedido por negar-se a praticar abortos

A demissão de um dos melhores médicos da Polônia como diretor de um hospital em Varsóvia por negar-se a realizar um aborto gerou uma série de críticas no país. "A instituição não encontrou nenhuma ruptura nos procedimentos ou normas do hospital" com a negação a praticar o aborto, assinalou ao Grupo...

12-08-2014

O “Até que a morte os separe” que encantou o mundo!

Cultura

O “Até que a morte os separe” que encantou o mundo!

Maxine e Don Simpson são verdadeiramente um exemplo de amor eterno. Aquela promessa feita em cada casamento foi para o casal californiano uma realidade vivida durante 62 anos. "Até que a morte nos separe", e foi exatamente assim: eles morreram de mãos dadas. Como foram na vida, da mesma forma...

12-08-2014

Identifique em que fase está seu matrimônio e faça-o crescer a dois

Cultura

Identifique em que fase está seu matrimônio e faça-o crescer a dois

Ainda que não haja regras gerais, é verdade que alguns fatores, tanto externos quanto internos, determinam circunstâncias especiais do casamento; por exemplo, estar casados e sem filhos não é a mesma coisa que levar 20 anos de união e ter filhos jovens. Por isso, é de grande utilidade para os casais...

12-08-2014

O católico e as eleições

O católico e as eleições

"Os filhos desse século são mais hábeis que os filhos da luz." No ano passado, caros católicos, fiz a explicação dessa parábola de que fala Nosso Senhor no Santo Evangelho desse 8º Domingo depois de Pentecostes. Hoje, gostaria de tratar de um tema importante para nós, nossas famílias, nossa religião, nossa...

13-08-2014

Um documento memorável

Um documento memorável

Caiu-me nas mãos um documento memorável – a instrução do Papa Adriano VI (1522-1523) aos Príncipes alemães, reunidos em dieta na cidade de Nuremberg no dia 3 de janeiro de 1523. A mesma foi lida então pelo Núncio pontifício Francisco Chieregati. Na situação de crise de todos os valores morais em...

13-08-2014

Voz que clama: intercedam por nós, pois somos filhos da mesma Igreja e temos a mesma Fé

Voz que clama: intercedam por nós, pois somos filhos da mesma Igreja e temos a mesma Fé

"Elaih-i, elaih-i... La-mah sabachthani?[1]" (Evangelho segundo São Mateus Apóstolo, cap. 27, vers. 46) "Transpassaram as minhas mãos e os meus pés, posso contar todos os meus ossos" (Livro dos Salmos, cap. 21, vers. 16-17) Por George-François Sassine – Fratres in Unum.com: Na mentalidade ocidental, tão "objetiva e prática", tão "certa e vaidosa"...

12-08-2014

Por que Deus pede um casamento para sempre e com a mesma pessoa?

Por que Deus pede um casamento para sempre e com a mesma pessoa?

Quando se perde a noção de Deus, dissolve-se a concepção do amor Existem ensinamentos de Jesus que provocam desconforto, porque seriam 'limitadores da liberdade e do desejo de construir a felicidade.' "Não lestes que o Criador, no começo, fez o homem e a mulher e disse: Por isso, o homem deixará...

12-08-2014