29 Jul, 2015

Tecnologia

Prev Next

Taurus lança nova pistola, nos EUA!

Tecnologia

Taurus lança nova pistola, nos EUA!

Depois ser criticada no Brasil pela multiplicação das queixas de donos e operadores das armas fabricadas pela Forjas Taurus, eis que a empresa, a maior fabricante de armas do Brasil,...

Empresa lança pistola de dois canos

Tecnologia

Empresa lança pistola de dois canos

A empresa americana de armas Arsenal acaba de lançar no mercado mundial uma verdadeira novidade: A pistola de dois canos, modelo Colt 1911, no no calibre 45, AF2011-A1. Essa arma baseia-se...

PM de São Paulo recebe blindados

Tecnologia

PM de São Paulo recebe blindados

A Polícia Militar do Estado de São Paulo apresentou ao público os seus novos blindados para distúrbios civis. Os novos veículos vieram em boa hora para substituir os antigos que eram...

Defeito na IMBEL MD5 faz arma disparar

Tecnologia

Defeito na IMBEL MD5 faz arma disparar

Mais uma vez temos o desprazer e a preocupação de informar um defeito grave em uma arma de dotação de um polícia militar brasileira. Desta vez é com a fabricante IMBEL,...

Artigos

Qual o limite da irresponsabilidade nas redes sociais?

Muito emocionado e ainda abalado morte em um único dia (12/7) de 3 policiais militares, eu estava buscando informações na internet quando me deparei com uma postagem na rede social Facebook, de uma pessoa que sequer merece que eu diga o seu nome, que se manifestava a respeito da covarde morte do 3º Sgt PM Edevilson Donizete Máximo, que servia no 47º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na zona norte de São Paulo, e que era residente na cidade de Piracicaba, onde trabalhou a maior parte da sua carreira.

Tal sujeito assim se posicionou acerca do homicídio: "O Comandante desse policial ajudou a puxar o gatilho da arma que o matou. Essa é a verdade".

Antes de emitir a minha opinião sobre a infeliz manifestação acima, imaginando que possa haver quem não sabe do que se trata, gostaria de brevemente explicar as circunstâncias da morte do Sargento Máximo: ele saiu de serviço e se dirigia à Base da Polícia Militar Rodoviária no início da rodovia dos Bandeirantes, pilotando a sua motocicleta para, de lá seguir para Piracicaba.

O Sargento Máximo em seu itinerário acabou sendo abordado por dois motociclistas, um deles com um garupa, que anunciaram o roubo de sua motocicleta. Provavelmente em função de haver sido identificado como policial militar pelo fato de estar usando a calça do uniforme, os criminosos, sem lhe dar nenhuma chance de defesa, o assassinaram.

Um episódio muito triste, porém não isolado: não foi a primeira vez que assistimos policiais militares serem mortos pelo simples fato de haverem sido identificados como tal.

Gostaria de não dizer isto, mas infelizmente também creio que não seja esta a última.

Muito embora a Polícia Militar, por diversos meios, oriente os seus integrantes a adotarem medidas de cautelas com a sua segurança, estando de serviço ou de folga, e com a de sua família, é impossível estabelecer controle sobre todas as situações e, episódios como o que ocorreu com o Sargento Máximo (e que acontecem outras tantas vezes com muitas pessoas), acontecem e continuarão a acontecer.

Agora dizer que o Comandante do Sargento é cúmplice no seu homicídio é, no mínimo, insano: usar sua conta pessoal e a da Associação que representa para acusar alguém pela prática de um crime tão grave não é aceitável e não pode ficar impune.

Sou comandante há mais de 27 anos, desde que me formei na Academia de Polícia Militar do Barro Branco: no início, como Tenente, comandando um número menor de policiais militares e hoje, como Coronel, dirigindo mais de 3.000 policiais militares.

Neste tempo todo, infelizmente já assisti muitos policiais militares cumprirem o juramento de sacrificar a sua vida na defesa da sociedade.

No comando em que estou atualmente, o CPI-9 (região de Piracicaba), já vi serem sepultados 2 importantes colaboradores.

Mas jamais ajudei a puxar o gatilho das armas que mataram meus homens!

Melhor seria ficar de boca calada quem tem pouco a acrescentar na solução deste grave problema que enfrentamos, ao invés de aproveitar-se do luto para se promover como "Salvador da Pátria".

Humberto Gouvêa Figueiredo.

LEIA MAIS:

O sistema policial brasileiro e o fim da lâmpada incandescente

Por uma polícia inteira e não duas "meias"

Ciclo completo de polícia: Medida necessária e urgente

A importância do Ciclo Completo de polícia no Brasil

Modelos policiais e o risco Brasil

A desmilitarização da PM será o fim do Brasil livre

A militarização das polícias americanas

Qual a diferença da polícia dos Estados Unidos e a do Brasil?

Só existe polícia militar no Brasil?

A desmilitarização da PM e o genocídio do crime no Brasil

E nós, policiais militares, o que devemos fazer nesse momento de trevas?

Artigo de um Sargento Policial Militar: Não queremos ser oficiais!

Estão tentando impor a luta de classes dentro da PM

Cultura Criminal

O que fazer para ganhar um salário de Coronel da Polícia Militar?

Leia e entenda a PEC 51 que quer desmilitarizar as PM's

DEPRECIAR, DESMERECER, DESMILITARIZAR

Os heróis da PM

A falácia da desmilitarização da polícia

O homem, a polícia e os glóbulos brancos

{jcomments on}

Você é bem-sucedido?

O fundador das organizações Injoy Stewardship Services e EQUIP, escritor e palestrante John C. Maxell disse: "Quem chega ao topo sozinho fez alguma coisa errada no caminho". Ele, John C. Maxell, não disse que não é possível chegar ao topo sozinho, mas que se alguém chega ao sucesso de forma solitária, na verdade fez algo errado.

O que acontece é que nenhum líder será bem-sucedido se não contar com ajuda de pessoas. Interessante falarmos de alguém ser bem-sucedido, pois a palavra "sucedido" é o particípio passado do verbo suceder que tem como um dos significados "vir depois", "seguir-se", "ser sucessor", ou seja, podemos considerar que aquele que é bem-sucedido é alguém que pessoas o sucederam, o seguem, o tem como líder. Sendo assim, não há como ser bem-sucedido sem liderar alguém. Ser bem-sucedido significa ter relacionamentos, criar conexão emocional com seus liderados. Ser bem-sucedido significa ter uma vida que inspira outras pessoas a buscarem ser melhor a escolherem a excelência.

Abraham Lincoln, 16o presidente dos Estados Unidos, também afirmou: "A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns". Não há possibilidade de um líder estar em completa solidão se ele estiver se relacionando com as pessoas e colocando o relacionamento como prioridade. Ser bem-sucedido é liderar pessoas e levá-las a buscar e encontrar seu potencial máximo, levar as pessoas ao crescimento emocional, intelectual e espiritual.

Se ser bem-sucedido é liderar pessoas, por onde começar? A verdadeira liderança tem um início, mas não tem um fim. A verdadeira liderança começa em si mesmo, aprendendo a si conhecer, sendo autêntico mas sem ser arrogante, sendo gentil sem ser inseguro, sendo empático sem ser falso. A liderança passa posteriormente pelos membros da família, depois aos familiares e pelos amigos e colegas de trabalho e escola. E por fim, a liderança acaba no constante aprendizado que não tem fim.

Como humanos, ser bem-sucedido é ter relacionamentos e ter alguém que espera que você seja exemplo. Tenha certeza que será muito mais gratificante levar pessoas ao topo consigo do que chegar lá sozinho. Não tenha dúvida que será mais gratificante adiar a premiação de todo seu esforço e trabalho, adiar um pouco o atingimento der suas metas se fizer isso de forma a fortalecer seus relacionamentos do que receber todos os bônus de forma solitária.

E você? Sua equipe lhe vê como um líder? Seus colegas o admiram? Sua família lhe vê como uma pessoa amorosa ou autoritária? Seus filhos seguem seus passos? As pessoas lhe preferem presente ou ausente?

Se você, que é líder, está se sentindo solitário na condução de sua vida, tanto profissional como familiar, isso significa que ninguém segue sua liderança, e se ninguém segue sua liderança, você não lidera ninguém, e se não lidera ninguém você não é um líder.

A liderança pressupõe relacionamento. Escolha se relacionar de forma excelente com as pessoas e sua liderança será potencializada.

Ainda dá tempo. Escolha a excelência.


Cristiano R. Costa é palestrante e escritor de artigos referente à Excelência e Liderança.

www.cristianorcosta.com.br 

www.facebook.com/palestrantecristianorcosta 

{jcomments on}

A influência das novelas na sociedade

Os danos causados pela tv na vida das crianças são enormes. Cuide dos seus filhos!Os danos causados pela tv na vida das crianças são enormes. Cuide dos seus filhos!

A sociedade, hoje, está em constante transformação e evolução, mas muitas destas mudanças não trazem benefícios para nós, cristãos, porque os valores éticos estão sendo distorcidos. Um exemplo clássico, presente nos lares brasileiros, são as novelas que, atualmente, vem construindo uma ideologia de antivalores.

Enquanto a Igreja procura evangelizar as pessoas para que possam viver uma vida segundo os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, a maioria das novelas tem o papel de deturpar os valores cristãos como a instituição da família.

Para refletir sobre a influência das novelas e a descaracterização dos valores, convidamos padre Paulo Ricardo para participar do podcast da redação.

Ouça, na íntegra, a entrevista com padre Paulo Ricardo.

Segundo o sacerdote, existem estudos como o da pesquisa do 'Banco Interamericano de desenvolvimento', os quais comprovam que as novelas, realmente, podem gerar nas pessoas essas mudanças de comportamento.

"Sem dúvida alguma, isso é uma realidade que já está comprovada inclusive com estudos. Existe um estudo profundo que mostra como as novelas da Globo, durante as década de 70 e 80, alteraram o comportamento das famílias. Um estudo comprovado cientificamente pode medir exatamente a diferença de comportamento entre as pessoas, podendo ser comparado com o sinal da TV Globo, pois, naquela época, as novelas eram as que mais dominavam e o sinal não era forte em todos os lugares do país. Onde o sinal era fraco, o comportamento foi menos alterado, mas onde o sinal era mais forte, o comportamento alterou-se mais", citou padre Paulo.
Outro ponto abordado durante a entrevista é o fato de que, hoje, as crianças e os adolescentes acompanham novelas e seriados que mostram uma realidade distorcida de família e relacionamentos. O sacerdote alerta que quanto mais cedo as crianças forem expostas a esses valores não cristãos, provavelmente, se tornarão jovens e adultos influenciados por esse ambiente apresentado pelas novelas.

"A realidade das crianças é diferente da dos adultos, porque este tipo de programação tem em vista mudar o comportamento do adulto. Já para as crianças, o objetivo é moldar o comportamento delas desde cedo. A própria forma como aquela criança vai crescendo e vendo o mundo já é distorcido por essa nova realidade e esses desvalores que estão destruindo as famílias", destacou o sacerdote.
Diante de toda realidade apresentada pelas novelas e programas de entretenimento, é preciso que nós, como cristãos, não percamos a essência do que é seguir as doutrinas da Igreja e não nos deixarmos ser influenciados pela mídia.

"Não tenham medo de ser família. Sejam família, gastem-se para seus filhos, educando-os para tê-los consigo o quanto mais vocês puderem. Quem educa o filho não é o videogame, a novela, o joguinho e nada disso, mas o convívio harmonioso com os pais", disse padre Paulo.


Fonte: Christo Nhill Preaponere

Para saber mais assista ao vídeo:

 

Add comment

O Blitzdigital se reserva o direito de avaliar os comentários e moderá-los. Serão deletados os comentários que não façam referência ao assunto abordado e que usem linguagem chula, ofensas pessoais, ameaças ou mensagens ininteligíveis ou instrumentalização política do espaço. É vedada a propaganda de qualquer tipo.


Security code
Refresh

Notícias

Prev Next

FAB inicia operação na fronteira

Notícias

FAB inicia operação na fronteira

Sem data para terminar, a Operação Ágata 9, do Ministério da Defesa, prossegue no combate de ilícitos transfronteiriços. Este ano, estão no foco das Forças Armadas e de 46 instituições e órgãos públicos os 4.045...

28-07-2015

China declara Guerra Cibernética ao Ocidente

Notícias

China declara Guerra Cibernética ao Ocidente

O Exército Popular de Libertação da China comunista tornou público que entraria na "guerra digital", registrou a revista Atlantico. O pretexto alegado foi que "forças hostis do Ocidente e uma minoria de traidores ideológicos" apontados com...

28-07-2015

Viatura da PF é cercada por criminosos e pede reforço da PM

Notícias

Viatura da PF é cercada por criminosos e pede reforço da PM

Após bandidos cercarem policiais federais, atirarem contra a viatura e roubarem um celular de um dos agentes na Vila Itaú, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Militar (PM) conseguiu prender dois...

26-06-2015

Coronel da PM é homenageado pela Rainha da Inglaterra

Notícias

Coronel da PM é homenageado pela Rainha da Inglaterra

O coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Mauricio Weisshaupt Perez, que atuou junto ao 17º Batalhão de Mogi, durante um ano, quando ainda era soldado, foi homenageado hoje pela rainha da Inglaterra,...

25-06-2015

Ameaça de bomba em frente ao Palácio do Planalto

Notícias

Ameaça de bomba em frente ao Palácio do Planalto

Uma ameça de bomba movimentou as equipes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da Policia Militar de Brasília nesta quarta feira, dia 24 de junho. As informações dão conta que um homem, ainda não identificado, deixou...

25-06-2015

Deputado Eduardo Bolsonaro no programa BlitzDigital na Rádio Federal

Notícias

Deputado Eduardo Bolsonaro no programa BlitzDigital na Rádio Federal

O programa BlitzDigital na Rádio Federal. (www.radiofederal.com.br). O programa vai ao ar nesta sexta feira, dia 26 de junho, às 10 horas da manhã. Para ouvir o programa ao vivo acesse o site da rádio federal: http://www.radiofederal.com.br ou...

25-06-2015

Coronel Marlon é o novo colunista do BlitzDigital

Notícias

Coronel Marlon é o novo colunista do BlitzDigital

O BlitzDigital tem o prazer de informar aos seus milhares de leitores que o Coronel da Polícia Miltar de Santa Catarina Marlon Jorge Teza é o novo colunista da nossa revista eletrônica. O brilhante oficial é...

22-05-2015

Bolsonaro no programa BlitzDigital na Rádio Federal

Notícias

Bolsonaro no programa BlitzDigital na Rádio Federal

O programa BlitzDigital na Rádio Federal. (www.radiofederal.com.br) Programa especial com uma hora e meia de duração com a participação do Deputado Bolsonaro. No programa ele abordou temas polêmicos como cotas, ideologia de gênero, desarmamento da população, impunidade,...

14-05-2015

Helicóptero de general do Brasil é alvejado no Congo

Notícias

Helicóptero de general do Brasil é alvejado no Congo

Um helicóptero que levava o general brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz, comandante das tropas da ONU na República Democrática do Congo(antigo Zaire), foi alvo de tiros de grupos rebeldes na segunda-feira (4). A aeronave...

07-05-2015

Cultura

Estudos confirmam os perigos da prática homossexual

Cultura

Estudos confirmam os perigos da prática homossexual

 Introdução  Nos últimos tempos, especialmente depois da chegada da esquerda ao poder, notou-se uma implementação, mesmo contra a absoluta maioria da população brasileira, que é cristã e que tem valores conservadores em sua vida, de todo o tipo de política totalitária e desumana, com vista a desestabilizar a Sociedade e promover...

29-06-2015

Livro: Mentiram para mim sobre o desarmamento

Cultura

Livro: Mentiram para mim sobre o desarmamento

Nada é mais atual neste momento grave que o Brasil atravessa do que tudo o que se relaciona com o combate ao crime e as suas vertentes. Em um país com mais de 60 mil homicídios por ano, que perde mais de 500 dos seus policiais combatendo uma onde crime...

22-06-2015

Não a ideologia de Gênero nas Escolas!

Cultura

Não a ideologia de Gênero nas Escolas!

  Por Carlos Alberto Di Franco | O Estado de São Paulo – O governo não consegue esconder seu viés autoritário. O discurso oficial é sempre um oba-oba à democracia. A prática concreta é bem diferente. O Plano Municipal de Educação é o mais recente exemplo do desprezo dos governantes pelas...

16-06-2015

Livro: Ponerologia Psicopatas no Poder

Cultura

Livro: Ponerologia Psicopatas no Poder

Ponerologia vem do grego Poneros, ou Mal, ou seja, é a ciência que estuda o Mal e a sua gênese por meio das ciências Psicossociais. O autor, um grande catedrático da psiquiatra polonesa, estudou com uma numerosa equipe e com uma amostra considerável de pessoas, durante mais de vinte anos, os...

06-05-2015

A tatuagem e sua moralidade

A tatuagem e sua moralidade

Vemos em nossos tempos um número cada vez maior de tatuagens em diversos tipos de ambientes. É preciso dizer algo, ainda que brevemente, quanto à moralidade delas. Alguns afirmam não haver problema com tatuagens em nossos dias atuais e que o preceito dado no Antigo Testamento (Levítico XIX, 28: "Não fareis...

22-06-2015

Quando a dor parece não ter fim

Quando a dor parece não ter fim

Quando a dor parece não ter fim. No momento em que tudo o que acreditamos, valores, princípios, regras e padrões parecem despedaçados pelas circunstâncias. Nos dias em que parece que não há mais valor em nos e que os erros praticados resultarão, finalmente, na sentença do pecado, a morte. Nestes dias,...

16-06-2015

Perdão vs a realidade

Perdão vs a realidade

A realidade é uma marreta na cara dos incautos, avassaladora, detona sonhos esperanças e deixa escancarada as fragilidades do homem, do mais bruto ao mais delicado. A impiedade da realidade não pode ser enfrentada com sonhos, desejos ou ilusões, cada homem (ou mulher) precisa encarar o caminhão, e torcer para...

17-05-2015

“Uma mudança do dogma é impensável”

“Uma mudança do dogma é impensável”

O Cardeal Walter Brandmüller tem sido uma das principais vozes críticas às propostas circulantes no Sínodo Extraordinário sobre a Família, que correm o risco de subverter a doutrina católica sobre os Sacramentos e sobre a moral. Ele foi um dos cinco cardeais a contribuir com o livro Remaining in the Truth of...

06-05-2015